oleosidade, caspa e ressecamento
sol e cabelos
cabelos danificados
estresse e cabelos
queda de cabelos e calvície






O estresse e os cabelos

Nosso sistema emocional tem influência direta nos cabelos e no couro cabeludo.

O estresse induz os fios a entrarem precocemente na fase de repouso.

Altos níveis de tensão contribuem também para problemas como seborréia, caspa, embranquecimento dos fios e perda capilar.

Nas mulheres, o estresse eleva os níveis dos hormônios andrógenos e da prolactina, os quais, por sua vez, influem sobre os ciclos capilares.

Em muitos indivíduos, o estresse acelera o processo da calvície e, em outros, ocasiona a famosa “pelada” (Alopecia Areata), uma perda de cabelos localizada e circunscrita a certas áreas do couro cabeludo ou do corpo.

Outros, ainda, apresentam a Psoríase do couro cabeludo, uma doença dermatológica agravada pelo estresse. A dermatite seborréica é outro problema crônico influenciado pelo estresse.

Muitos desses problemas capilares podem ser tratados com o uso de produtos tópicos, loções e óleos essenciais.

Caberá ao terapeuta capilar indicar os produtos cicatrizantes, bactericidas, fungicidas, emolientes e estimulantes compatíveis para cada caso.

Alguns profissionais utilizam ainda outras técnicas, oferecendo a sua clientela um setor de equilíbrio energético com música, reflexologia e shiatsu.


Quanto você sabe sobre cabelos? Responda nosso teste e descubra!

Atualize seus conhecimentos e agregue valor a seu trabalho.

Seu problema é calvicie? Saiba mais sobre a calvície através de nossa parceria .
 Tricologia · Assessoria · Cursos · Produtos Rua dos Andradas, 1137 Sala 1916 · Centro · Porto Alegre · Fone: 51 3286 4035
© Tricologia por Aldeia - Agência de Internet