a importância dos cabelos
características dos cabelos
cor dos cabelos
nutrição dos cabelos
crescimento dos cabelos
aspecto dos cabelos








A importância dos cabelos

Nas comunidades humanas, a estética é muito valorizada.

Em razão disso, apesar de não apresentarem importância maior para a sobrevivência do indivíduo, os cabelos têm valor indiscutível como ornamento pessoal.

Em algumas culturas, o aspecto dos cabelos assinala diferenças sociais ou profissionais; já em outras, atende a exigências religiosas ou até mesmo a posicionamentos políticos.

Compondo a moldura do rosto, os cabelos sinalizam formas de encarar a vida e, muitas vezes, importantes mudanças do comportamento pessoal.

Cortá-los, penteá-los, pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade.

Contribuindo para uma imagem clássica ou radical, os cabelos são repletos de significados associados a conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.

Constituem-se na característica mais marcante e variável dos seres humanos, tornando-se ingredientes fundamentais da identidade pessoal.

Para muitos, perdê-los é um desfiguramento grave.

Quanto você sabe sobre cabelos? Responda nosso teste e descubra!

Atualize seus conhecimentos e agregue valor a seu trabalho.

Seu problema é calvicie? Saiba mais sobre a calvície através de nossa parceria .
 Tricologia · Assessoria · Cursos · Produtos Rua dos Andradas, 1137 Sala 1916 · Centro · Porto Alegre · Fone: 51 3286 4035
© Tricologia por Aldeia - Agência de Internet